10 MUSICAS QUE O FORRÓ ESTRAGOU







   10º-                     Beyoncé - Halo                          x      Solteirões do Forró - É por isso que eu te amo 
http://img706.imageshack.us/img706/126/76577814.jpg

Vamos começar, e vai ser com ela! Beyoncé, que esteve presente na primeira lista sendo homenageada pelo Aviões do Forró, dessa vez, a homenagem vem dos Solteirões do Forró. A música Halo, sucesso a pouco tempo atrás, recebeu uma adaptação de GÊNIO numa versão forrozificada chamada "É por isso que eu te amo".
   09º-            Roxette - Listen To Your Heart             x      Desejo de Menina - Deixa Eu Te Amar
http://img513.imageshack.us/img513/5922/47294828.jpg

"Essa magia que eu vejo em seu olhar" é com essa frase que apresento o 9º colocado. Roxette, banda de pop rock dos anos 80, tem inúmeros hits de sucesso mundial e como todo mundo sabe, tudo que faz sucesso... tem que virar forró, Desejo de Menina se destacou no meio da multidão de gênios do forró e regravou a música "Listen to your heart", e deu o nome de "Deixa eu te amar" não é tão fiel a letra original mas porra, basta rimar com a original que fica LINDIO.


   08º-                Maná - Labios compartidos              x       Moleca 100 vergonha - Lábios dividos
http://img252.imageshack.us/img252/9642/45544135.jpg

Mas nem só de músicas em inglês vivem as bandas de forró, para emplacar um sucesso vale fazer versões de outras linguas também, nesta lista você terá dois exemplos disso. Os profissionais do Moleca 100 Vergonha (nenhuma mesmo) resolveram inovar, e deram uma roupagem nova para a música "Lábios Compartidos" da banda mexicana Maná, porque o Rock não tá com nada, o negócio é comer cú e buceta fazer forró... pelo menos eles traduziram o título.

   07º-                Air Supply - Lost in love                  x              Limão com Mel - Pra Sempre 
http://img703.imageshack.us/img703/8317/87319663.jpg

Um tempo atrás, fazer músicas próprias era ser descolado, mas de uns tempos pra cá, isso mudou, descolado mesmo é pegar uma musica antiga e fazer um forrozinho gostoso dela, e a galerinha do Limão com mel descobriu isso, e pegou um dos maiores sucessos do Air Supply, a música "Lost in Love" que embalou corações apaixonados nos anos 80 e fez uma versão fiel (bastante) chamada, "Pra sempre" (se for pra sempre eu quero morrer)

   06º-        Carla Bruni - Quelqu'un m'a dit               x       Desejo de Menina - Baby fala pra mim 
http://img18.imageshack.us/img18/7601/85856989.jpg

Os(as) muleques piranha do Desejo de Menina decidiram fazer uma música, que fizesse sucesso, algo que só uma banda digna de forró poderia fazer... aí eles fizeram, algo nunca visto antes na história deste país, uma versão de uma música francesa, já que todo mundo corria pra fazer uma versão de uma música americana ou inglesa primeiro, eles foram lá e fizeram versão da musica da lindinha da Carla Bruni... é amigo, jogada de mestre. escuta só! (se for corajoso)

   05º-                   Heart - Alone                                x                  Calcinha Preta - Hoje à noite 
http://img208.imageshack.us/img208/9651/32339746.jpg

lembram do campeão de homenagens da primeira lista? pois é, tive que colocar o Calcinha Preta de novo, eles gostam mesmo de Hard Rock, então fizeram uma versão bem mais dançante de "Alone" do Heart, mas que vocal lindo o desse cara hein? mas é infinitamente superior do que a Ann Wilson. Calcinha Preta se resume a uma palavra "TALENTO"

   04º-              Aerosmith - What it takes                   x             Desejo de Menina - Rotina
http://img213.imageshack.us/img213/5238/18704102.jpg

Na primeira lista o campeão em numero de homenagens foi o Calcinha Preta, mas nessa nova lista apareceu uma banda tão boa quanto... Desejo de Menina chegou pra ficar com seu jeito inovador. Algo em comum entre as duas, é que ambas curtem um bom Hard Rock (ou apenas curtem montar em cima do sucesso) mas a porra fica séria a partir do momento em que pegam a música do Aerosmith pra fazer forró... é, pegaram "What it takes" e transformaram em "Rotina" acho que tem a ver com a pretensão de se tornar uma Rotina copiar os outros. escuta aí, é BAUM d+!

   03º-            Evanescence - My immortal                  x         Forró na veia - O mar e as Lembranças
http://img836.imageshack.us/img836/5466/49893730.jpg

Eu entendo as bandas de forró e acho muito justo, vivemos em tempos modernos, não faz sentido dar um duro do caralho pra fazer uma musica se você pode pegar uma musica que já é sucesso e fazer um forró dela, fácil, prático, e não pesa no seu bolso!
FAÇA JÁ O SEU FORRÓ TAMBÉM! A música "My immortal" do Evanescence é candidata a ser um clássico daqui a uns 10 anos... não será esquecida muito facilmente, sabendo disso, o Forró na Veia fez a sua versão forrozística (hã?) pra também conquistar o seu lugar ao sol, a viada ainda teve coragem de dizer "essa minha composição..." porra!!!


   02º- John Travolt/Olivia - You’re the one that i want x          Noda de caju - Só quero você
http://img823.imageshack.us/img823/4166/49887261.jpg

"GENTE, GENTE! tive uma inspiração pra fazermos muito sucesso!" "WOOOW é mesmo? conta!" ... "eu... ouvi uma música no rádio e fiz uma musica igual, só que diferente!"... deve ser esse o diálogo dos "compositores" de forró na hora de sentar pra compor uma nova música. Greese é filme mundialmente famoso, mesmo pra quem não era da época, toca até hoje nas rádios de flash back e esse é um ponto forte dos cabras bons forrozeiros... 
"só quero vocÊ, só penso em vocÊ UH uH uh "

   01º-            Europe - The final countdown              x     Forro Corpo De Mulher - Te Amo Pra Sempre
http://img196.imageshack.us/img196/3791/43291954.jpg

"The final countdown" da banda de Hard Rock, Europe, é um clássico... mas ela foi muito boa até surgir no mundo o Forró Corpo de Mulher (quem?) com uma versão épica. escutem essa música, "Te amo pra sempre" que letra! que performance! verdadeiros artistas. O melhor mesmo nisso tudo não é a letra fiel, e sim o clipe, sim o clipe é uma perola, efeitos dignos de Holywood e um enredo magnífico... um talento brasileiro sendo desperdiçado.
  
FONTE: QUASENORMAL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CADE O LEO, CADE O LEO, O LEO ONE É QUE ESTÁ?