Os 10 piores tipos de alunos na vida de um professor


E o salário, ó!

15 de outubro é dia dos professores ! Eu sei que são muitos os problemas que afligem a profissão que, apesar de importantíssima na sociedade, é subvalorizada no nosso país!! E eu também sei que apesar de tudo que os professores enfrentam para esta ali na frente da turma, dando a cara a tapa todos os dias, na labuta diária contra o desrespeito, a ignorância, a incompreensão, a falta de apoio, dando aula por décadas, os queridinhos alunos de plantão tem como seu esporte preferido falar mal dos seus educadores:

"Professor maldito do inferno!"
"Que aula chata, que professor insuportável!"
"Esse professor só sabe pegar no meu pé!"
"Professor mala, só sabe reclamar e falar da sua vida!"
"Que professor ignorante!"
"Esse professor é muito burro, sabe de nada e quer vir dar aula!"


Eu sei, eu sei, quem nunca falou mal, colocou apelido ( dei apelido pra uma diretora de Walter Mercado) ou até quis dar um tiro de bazuca no seu professor que atire a primera pedra. Mas sejamos justos que também, nós, os alunos, não somos flor que se cheire, então pelo menos hoje:


CHEEEEEGAAA!!!


E em homenagem aos professores vou citar 10 tipos de alunos que fazem qualquer educador querer mudar de profissão, de país, de planeta...






1- O clássico aluno bagunceiro

Sabe aquele demônio vindo das profundezas dos infernos que só serve para fazer o professor perder o juízo? É, aquele pestinha que não sabe ficar dois segundos com a bunda grudada na cadeira, que não deixa ninguém prestar atenção na aula, que joga bolinha de papel nos colegas (e no professor!), que parece que tem uma formiga pinicando o orifício anal e não permite que ele pare quieto um instante!



2 - O Aluno "Bela Adormecida"


Aquele aluno que está sempre cansado "de não fazer porra nenhuma, ou de ficar na net olhando putaria até de madrugada" e por isso tá sempre dormindo na aula, pouco interessa se ao contrário dele o professor se dedicou para se preparar para estar alí!! E que a vontade dos professores é de jogar o apagador, o giz, o piloto (ocaralhoaquatro!) na cabeça do infeliz pra ver se ele resolve dar um pouco de valor a quem está lá na frente se acabando pra fazer com que a criatura deixe de ser uma mula! (isso me lembra sobre um amigo meu, o Lanza "to tirando a cuticula")





3- Os alunos amantes da tecnologia

Sabe aquele aluno mala que o celular toca o tempo todo na aula, que ele se entorta todo pra falar no telefone, pra conferir msg, achando que tá se escondendo dos professores mas na real só faz é crescer o ódio interno deles pela falta de respeito! Aposto que desses alunos os professores devem ter até um bonequinho de vudu pra ficar alfinetando!! Fora aqueles que levam o notebook pra sala de aula com a desculpa de anotar tudo mas ficam no msn/orkut/twitter/facebook e derivados!! Ou nem se dão ao trabalho e fazem isso do celular mesmo! Morte lenta a todos eles!




















4- Os alunos valentões

Esses talvez sejam um dos piores de todos!! São aqueles estudantes que se acham os mais espertos, os fodões, os poderosos chefões do universo e tem certeza que todos do mundo estão ali para servi-los e obedecê-los, inclusive o professor!! São por causa desses alunos que muitos professores vão parar nas páginas policiais, nos noticiários em rede nacional, nos obtuários. Esses aí geralmente são reflexos de uma problemática maior ainda que é a violência nas escolas, que leva a problemas maiores como a desigualdade, a precariedade da educação, a pobreza. São apenas consequências do sistema!! Mas quem está ali todos os dias pra lidar com esses Rambos do jardim de infância são os coitados dos professores!! Pelamordejááh! Regenerem-se!


E o pior disso é que quando eles se atracam na sala de aula numa briga de foice, quem leva a culpa é a professora!! Afinal "Onde o professor estava que não viu isso?!" Mas não só o professor viu, como quis sentar e torcer para alguem dá um fatality logo!! 


5- Os vagabundos inconformados

Esses alunos são quase que filhotes dos anteriores. São aqueles que não prestam atenção, faltam oito a cada dez dias de aula, conversa o tempo todo, nunca entrega os trabalhos, mas o professor que experimente dar uma nota baixa para ele na prova!! Pronto, aí nasce o mártir do professor que pega no pé (por que nessa hora a culpa é sempre do professor que tá de marcação com ele!)!! Não interessa se ele só fez assinar o nome na prova, ele merecia uma nota maior!! Isso quando ele não resolve partir para violência e ameaçar a vida do infeliz que tava tentando lhe ensinar alguma coisa!




6- O aluno contador de histórias

Esse se acha o mais inteligente do mundo e tem a certeza de que pode enganar qualquer pessoa sempre! Ele não tá na aula mas sempre convence um amigo a psicografar o seu nome na lista! Ele nunca traz o dever de casa ou entrega os trabalhos, por que teve que cuidar da vó doente, ou por que o cachorro comeu, ou por que ele teve que ir ao espaço salvar a humanidade de um asteróide que iria cair na Terra justamente naquele final de semana! Ele tem sempre um argumento na ponta da língua pra não saber a respostas das perguntas, tem sempre um elogio escondido na manga pra escapar de uma bronca, tem sempre uma desculpa para não entregar nada no prazo certo!

Ele finge que fala a verdade e eu finjo que acredito!!



7- O aluno humorista

Esse aqui é uma das sete pragas do Egito, só pode! Ele sente que tem a obrigação moral de ridicularizar o professor e os colegas em agradecimento ao dom divino (Eu acho que isso é obra do demo!) que recebeu de fazer as pessoas rirem! Esse é aquele aluno que tem sempre uma piadinha, que deixa sempre um recadinho engraçado nas provas pra tentar desviar a atenção dos professores da sua incapacidade de responder as perguntas, é aquele que se acha o troll da escola e tá sempre pregando peças nos outros! Esse aluno quando resolve agir osprofessores desistem de dar aulas porque ninguém mais leva nada sério e o riso toma conta!! Essa praga mirim consegue a proeza de fazer o professor odiar a felicidade alheia!!





fiz algo parecido ao explicar a operação barbanegra! (que não era como eu disse, uma cirurgia em um pirata na popa do navio)





8 - O aluno coitadinho

Ele é sempre o injustiçado! Geralmente ele é a peste da escola e tudo que acontece de ruim jogam a culpa nele e em 99% dos casos todos estão certos, a culpa e realmente dele!! Mas apesar disso ele se acha a vítima do mundo. É aquele aluno que vai jogar bolinha de papel na cabeça do professor, todos os colegas vão entregar e ainda assim ele vai soltar a frase "Tudo eu, tudo eu!"!! Para ele, ele nunca faz nada e o mundo conspira contra a sua pessoa! Ele é o típico cara de pau que cola em todas as provas, de todos os jeitos que existe e quase sempre o professor vê!! Mas ele nega até a morte, mesmo que tenha sido pêgo com a cola na mão!! (se disser que foi um homem de um braço só entra na categoria comediante)


9- O aluno sedutor

Esse aluno, ao contrário do contador de histórias, ele não vai usar sua boa argumentação para conseguir o que quer. Ele vai usar o seu corpo!! É aquele aluno que se acha o gostoso ou a gostosa, que quer flertar com o professor (a) para conseguir "um pontinho só"!! É aquele tipo pegajoso que já fala gemendo, que faz elogios desconcertantes, aquela aluna que enfia os peitos na cara do professor na primeira oportunidade ou o aluno que apoia o volume das calças em cima da mesa pra mostrar que é o garanhão picudo!! Esse tipo que se faz apaixonado e coloca os professores na maior saia justa, medindo milimetricamente os movimentos para evitar um processo!! 



10- O aluno sabichão

Esse é o terror de todo professor, principalmente dos iniciantes. É o sonho de alguns e o pesadelos de outros! É aquele aluno que acha que sabe tudo, que tem sempre a matéria na ponta da língua, que faz quinhentas perguntas durante a aula (E já sabe a resposta de todas elas) até encontrar uma que o professor não sabe responder ou comete algum equívoco na resposta!! Só pra ter o prazer macabro de olhar na cara dele e corrigir! Esse demônio com cérebro acha que o professor é o detentor do conhecimento de todo o universo e por isso tem que saber a respostas de todos os segredos da vida na ponta da língua! Novidade para esse tipo de aluno: professor não tem HD de 200Tera na cabeça não!! Ele esquece as vezes também, e sabe por quê? Por que eles (choquem!) tambem são humanos iguaizinhos a vocês! MALAS!



Eu realmente tenho dó de todos os professores que têm que enfrentar isso todos os dias! 
Feliz dia dos professores! 
Vocês sim, são OS VERDADEIROS SUPER HERoIS! 


E aí, identificaram-se? Comentem!
Fonte: Tudo e etc...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 MUSICAS QUE O FORRÓ ESTRAGOU

CADE O LEO, CADE O LEO, O LEO ONE É QUE ESTÁ?