DESTAQUES

kratos real em novo trailer de god of warJÁ OUVIU O NOSSO PODCAST?jason stathan metendo porradatocha humanahomenagem postumaluta mma epicacanhao caseiroblack ops prison breakjacare caganeiraAPP PIRULITO SEM FIOcome comemini rinogorderiablu ray

terça-feira, 11 de setembro de 2012

ELEIÇÕES EM SERGIPE, TA PIOR DO QUE CIRCO



Candidatos a vereador usam fantasia de super-herói em Sergipe.
São 428 candidatos disputando 24 cadeiras na Câmara Municipal. Candidatos que disputam uma vaga a vereador em Aracaju (SE) estão recorrendo a fantasias de super-heróis e até de terrorista no horário eleitoral para tentar chamar a atenção e conquistar votos. São 428 postulantes às 24 vagas na Câmara Municipal.



Já Bin Laden (PSDB) usa na urna o nome do terrorista da Al-Qaeda, mentor dos ataques às torres do World Trade Center em 2001 e morto em uma ação militar dos EUA no Paquistão no ano passado. Sem fazer qualquer menção a atentados, ele promete lutar contra o trabalho infantil e a corrupção.
Dener Batman (PMDB), que se veste como o personagem dos quadrinhos e dos filmes, usa na TV o slogan: “Vote em Batman, pois esse sim não vai fazer nada, nada, nada contra o povo. Só a favor”.
Fiel escudeiro de Batman na ficção, Robin também tem um candidato homônimo em Aracaju – só que nas urnas Batman e Robin serão rivais. Durante o horário eleitoral, Robin (PSDB), também fantasiado, faz um apelo: “Bote um super-herói na Câmara Municipal de Aracaju”.
Outro candidato a vereador na capital recorre à fantasia do herói do seriado de TV mexicano Chapolin. O candidato do PSL usa o mesmo bordão durante a propaganda gratuita: “Calma, calma, não criemos pânico. Chapolin é o homem que poderá te defender”.
Pegando carona no sucesso de Tiririca (PR-SP), deputado federal mais votado em 2010 com 1,3 milhão de votos, o Tiririca de Aracaju (PRB) pede voto fazendo piada: “Gente. Gente. Você é você e eu sou. Se você votar em mim, eu vou me eleger, se não votar, eu vou morrer”.
Além do cover de Tiririca, Aracaju tem outro palhaço na disputa. O Palhaço Soneca (PP) tenta ganhar o voto com o bordão: “Eles sempre fizeram você de palhaço, agora é a sua vez de colocar um palhaço na Câmara”.
O candidato Paulinho da União Tur (PRTB) concorre repetindo um gesto da campanha a senador, da qual saiu derrotado em 2010. Com o slogan ‘A viradinha de Aracaju’, ele não fala nada durante o tempo a que tem direito: apenas dá uma "viradinha", com uma voz ao fundo pedindo votos.
Outro candidato que também aparece no horário eleitoral sem dizer uma palavra é Roberto Figueiredo (PMN). Ele mostra um cartaz com a frase: “Adianta falar, prometer e não cumprir?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário