CONHECENDO O TOCHA HUMANA



O nome Tocha Humana já foi usado por dois personagens de histórias em quadrinhos da Marvel Comics. O primeiro ficou conhecido como Tocha Humana Original, um andróide que podia inflamar seu corpo e voar. 

Apesar de ser um dos principais super-heróis da Era de Ouro, ele teve interrompida suas aventuras na década de 50.



voltou a dar as caras na forma do visão na época um vilão dos vingadores, mais descobriram que o Visão tratava-se de uma encarnação do Tocha Humana Original. O robô Ultron 5 havia raptado o corpo andróide do antigo herói e dera-lhe novos poderes e visual, para que fosse capaz de enfrentar os Vingadores ao mesmo tempo que apagara sua memória. (Depois se soube que seus padrões mentais eram de um antigo inimigo dos Vingadores supostamente morto: o Homem-Poderoso (Wonder Man em inglês), que depois ressuscitaria e adotaria o nome de Magnum. longa historia fica pra outro post)
Em 1961, Stan Lee e Jack Kirby criaram outro personagem com esse nome (o antigo já era dado como morto). O novo Tocha Humana é um jovem adolescente, chamado Johnny Storm, que faz parte do Quarteto Fantástico, surgido nesse mesmo ano na revista Fantastic Four n.º 1

Biografia

Apesar de geralmente ser chamado simplesmente de Johnny Storm, o nome real do Tocha Humana é Jonathan Lowell Spencer Storm.
Em conseqüência da exposição aos raios cósmicos que sofreu durante um vôo espacial, Johnny adquiriu o poder de envolver seu corpo em chamas (ao usá-lo geralmente ele grita a frase "Flame on!" que no Brasil foi adaptada para "Em chamas!"). Com o corpo nesse estado ele é capaz de voar, disparar chamas e absorver energia do calor.

Os demais tripulantes do vôo (sua irmã Susan, seu futuro cunhado Reed e seu amigo Ben) também ganharam poderes, e decidiram usar seus dons ao serviço da humanidade. Foi então que Johnny resolveu adotar o pseudônimo de Tocha Humana.

A amizade do Tocha com o Aranha, deve-se a ambos se conhecerem desde o início das respectivas carreiras. O Homem-Aranha se encontrou com o Quarteto Fantástico já no primeiro número de sua própria revista e até tentou fazer parte dele, querendo ganhar um alto salário. Mas foi rejeitado justamente por isso.
Ainda nas primeiras histórias do Aranha, devido a uma briga iniciada por um herói aracnídeo ainda imaturo, iniciou-se uma longa inimizade entre Johnny Storm e o Homem-Aranha, que se findou anos depois, quando os dois já se entendiam como amigos.
Em 1972, os dois heróis apareceram no número 1 (um) da revista americana Marvel Team-Up, que mostrava sempre uma história com uma dupla de heróis. A história foi "Uma noite de Natal com o Homem Areia (BR)".


O Aranha e o Tocha se alternavam no início da publicação, sempre com a companhia de algum outro herói. Mas logo a revista ser tornaria mais um título de aventuras do Aranha, embora continuasse com a ideia das duplas.
Nessa época o Tocha Humana mudaria durante um certo tempo a cor de seu uniforme, que deixou de ser azul e passou para o vermelho, ficando parecido com o do Tocha Humana Original.

no filme do Capitao America na feira stark, aparece o tocha humana original em uma estrutura muito parecida com a dos quadrinhos

CURTIU? NÃO ESQUECE DE COMPARTILHAR E CURTIR NOSSA FÃ PAGE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 MUSICAS QUE O FORRÓ ESTRAGOU

CADE O LEO, CADE O LEO, O LEO ONE É QUE ESTÁ?