NOVA CARANGA MAD MAX

Interceptor Mad Max: os dois conceitos criados pela Ford para a TopGear para arrasar na Austrália
Para deleite dos entusiastas por carros-conceitos e dos fãs do mega clássico Mad Max,  os designers da Ford Austrália criaram, a pedido da TopGear australiana, dois espetaculares modelos-homenagem que representam uma nova geração do lendário carro de Mad Max, ou os Mad Max Inteceptor “Next Generation”, baseados na saga de Mel Gibson no cinema há mais de 30 anos. E então, qual deles você prefere?

Os conceitos do século XXI foram desenhados para celebrar um possível retorno do filme de ação de George Miller, no que seria o quarto episódio da série. A revista submeteu os dois modelos à votação em seu site e o sucesso foi tanto que o prazo foi prorrogado até o final deste mês. Mais de 10 mil usuários já escolheram seu Mad Max Interceptor favorito.
Segundo Chris Svensson, diretor regional de Design da Ford, o projeto permitiu às equipes de design estrapolar sua imaginação e vir à tona com idéias inéditas e por isso teve o resultado é incrível. “A criatividade não teve limites, pois o carro de Mad Max não segue os parâmetros impostos aos projetos de veículos do mundo real”.

A TopGear Austrália, que acompanha a evolução dos projetos por meio de um programa de computador, vem documentando os progressos, incentivando os leitores a votar em um dos conceitos. Na edição de julho, os carros aparecem em estágio de desenvolvimento avançado em matéria produzida por James Stanford, que teve acesso aos estúdios de design da Ford.


Click aqui e veja tambem;

Carros dos fãs de Mad Max.


O jornalista teve oportunidade de conferir os dois modelos, produzidos em argila, em 40% de seu tamanho real e pesando cerca de 130 kg cada, já finalizados e com altíssimo padrão em recursos, detalhes e acabamento.
Os conceitos concorrentes, de autoria dos designers Nima Nourian e Simon Brook, têm aparência agressiva e mostram sofisticação e arrojo em termos de tecnologia e poder de fogo.

Os carros contam com armamento “pesado”, estilo “Taser” (com eletricidade) montados na parte dianteira das carrocerias para mandar bandidos em motos para fora da estrada. Em outro traço de cinema, as carrocerias têm uma proteção de titanium para interromper os scanners da polícia e ainda rodas com aros extensíveis de pontas afiadas para triturar os veículos inimigos.
Algumas fontes indicam que o novo episódio Mad Max já está sendo filmado, sob o nome provisório de Mad Max 4: Road Fury. O filme original colocou Mel Gibson no jet set de Hollywood. Ele pilotava um Falcon GT Interceptor coupê jet black 1973.








Fonte: www.batalhax.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 MUSICAS QUE O FORRÓ ESTRAGOU

CADE O LEO, CADE O LEO, O LEO ONE É QUE ESTÁ?