10 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE DRAGON BALL




Dragon Ball é uma série japonesa de grande sucesso no mundo todo criada porAkira Toriyama. Uma das características da série é a busca pelas ´´Esferas do Dragão``, capazes de realizar qualquer desejo, sendo por isso, procuradas e disputadas por pessoas de vários tipos, entre elas aquelas que querem fazer o bem e também aquelas que querem fazer o mal. Mas do que um anime/mangá de sucesso, Dragon Ball é uma série muito querida no Brasil, e nada melhor do que conferir dez curiosidades que você provavelmente não sabia sobre a série.


1 | O criador da série chama-se Akira Toriyama. Ele nasceu em abril de 1965 nas proximidades de Nagoya, no Japão. Ele abandonou os estudos em 1977 para começar a desenhar e algum tempo depois foi contratado pela Shueisha, uma poderosa editora japonesa. Descobriu o desenho quando criança, com clássicos da Disney e as obars de Osamu Tezuka ( considerado o pai do mangá).

2 | Kamehameha, a magia mais conhecida de Goku, foi inventada pela mulher de Akira (autor de Dragon Ball). Ele estava aborrecido dizendo: ´´O nome do ataque especial do Mestre Kame vai ser alguma coisa com Ha``. Quando sua mulher disse Kamehameha. A palavra tinha uma sonoridade muito legal e foi logo incorporada ao personagem. O significado da palavra ´´Kame`` é trataruga e ´´Ha`` siginifica onda, mas a palavra inteira não tem siginificado algum em japonês.

3 | As mulheres Sayajins não podem se transformar em Super Sayajin. É por isso que em Dragon Ball GT, Pan (neta de Goku) não se transforma, diferente de Trunks e Goten que ainda novos conseguiram se transformar.

4 | O personagem mais forte de toda a série Dragon Ball (clássica, Z, GT) é a fusão de Goku e Vegeta, ambos transformados em Super Sayajin Nível 4. Seu nome é Gogeta, e ele é visto em apenas um único episódio da série, em Dragon Ball GT.

5 | O SR. Enma Daí Oh, também existe no anime Yu Yu Hakusho. A aparência física dos personagens são muito semelhantes, por que no Japão, o Sr. Enma Daí Oh, representa o Juiz dos Mortos.

6 | O nome da moeda corrente no mundo de Dragon Ball, chama-se Zenni.

7 | Ninguém sabe o verdadeiro nome da mãe de Bulma, esposa do doutor Briefs. Ela sempre é citada no anime/mangá como ´´Senhora Briefs`` ou ´´mãe de Bulma``.

8 | Piccolo se tornou o personagem mais forte da série por um tempo, quando se uniu a Kami-Sama. Seu nível de força era maior do que os de Goku, Vegeta, Trunks e também Gohan.

9 | Desde o início de Dragon Ball, até Dragon Ball Z, houveram ao todo exatamente 187 lutas entre os personagens.

10 | O endereço da residência de Goku é mostrado no anime e no mangá. Seu endereço é 439 East District. E a distância entre a casa de Goku, até o palácio de Kami Sama, é equivalente a 2070 quilômetros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 MUSICAS QUE O FORRÓ ESTRAGOU

CADE O LEO, CADE O LEO, O LEO ONE É QUE ESTÁ?