CURIOSIDADES SOBRE O SUPERMAN

Durante os anos 70, nos Estados Unidos, o Super-Homem participou de várias campanhas de saúde contra a indústria dos cigarros. Fosse em anúncios ou HQs especiais, lá estava o Homem de Aço na luta pra acabar com esse grande mal que assola o mundo.
Uma das ações mais interessantes, porém, foi a série de comerciais para a TV intitulada Superman hates smokers (Super-Homem odeia fumantes), produzida em 1980 pelo Richard Williams Studio.
Nos primeiros anos de existência, o Superman não era tão poderoso quanto é hoje em dia. Sua força era limitada, ele não voava, nem possuía os vários tipos de visão que ele tem atualmente. O herói locomovia-se dando pulos enormes de um lugar para outro, como o Hulk faz. Os principais inimigos do Superman eram os nazistas. Afinal de contas, nada melhor para os americanos da década de 40 do que um cara vestido com a bandeira dos EUA dando um pau no Hitler!
Alguns anos depois, o Superman ganhou poderes fantásticos como ele tem hoje em dia. Com o tempo, porém, esses poderes foram aumentando ainda mais e acabaram se tornando um problemão para os roteiristas. Afinal de contas, como seria possível arranjar inimigos para um cara que poderia parar a rotação da Terra com uma mão? A solução foi encontrada mais tarde, como veremos.
Como maneira de limitar os poderes do Superman, os roteiristas bolaram uma aventura em que o herói perdia 1/3 de seu poder. Em compensação, toda kryptonita da Terra se transformou em ferro.
Entre os poderes do personagem, um é pouco lembrado: a super-memória.
A kriptonita só foi introduzida nas histórias do Superman em 1943, na série radiofônica do personagem.
Steven Spielberg chegou a ser cotado para dirigir o primeiro Superman, mas suas exigências salariais não agradaram o estúdio.
Até o final da década de 40, nos quadrinhos, o Superman não era um herói tão exemplar, chegando às vezes a matar criminosos.
Na melhor fase do Superman, até Lois Lane e Jimmy Olsen tinham as suas próprias revistas!
O Superman e o Homem-Aranha foram os primeiros heróis da Marvel e da DC a protagonizarem um crossover entre as duas editoras. Os vilões escolhidos para o encontro foram Lex Luthor e Dr. Octopus. A história não pode ser incluída como parte da cronologia dos dois personagens, pois não havia explicação alguma de como o Aranha poderia estar no mesmo universo do Superman, ou vice-versa; os dois heróis foram retratados como se já se conhecessem através da imprensa. Houve outro encontro entre o Aracnídeo e o Homem de Aço anos depois.
Metrópolis existe mesmo, só que não é tão grande quanto é retratada nos quadrinhos. Adivinhe quem é a principal celebridade da cidade? Claro, é o Superman, na entrada da cidade existe até uma placa com algo mais ou menos assim escrito: “Metrópolis, a cidade do Superman”.
Comente o que você achou do post , Curta e compartilhe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 MUSICAS QUE O FORRÓ ESTRAGOU

CADE O LEO, CADE O LEO, O LEO ONE É QUE ESTÁ?