Elementos químicos fictícios


Adamantium - O metal mais resistente conhecido com o qual o esqueleto do mutante Wolverine foi revestido, visto nos filmes dos X-Men.

Afraidium - Metal visto no filme de animação Robôs, um metal amarelo e com gosto de galinha.

Balthorium - Elemento químico utilizado pela Rússia para a produção do dispositivo do Juízo final no filme Dr. Fantástico.

Beerium - O átomo responsável pela espuma da cerveja no filme O Jovem Einstein.

Borophyll - Na verdade não existe nem no cinema, é apenas uma frase do filme Billy Madson, ao conhecer a substância Clorofila na sala de aula, Madson diz que parece mais com "Bore-ophyll" algo como "chaticefila". Mas é óbvio que os nerds de plantão da Internet, não iam deixar essa passar batido, e trataram de criar um anel aromático que representa a substância.

Byzanium
- Elemento radioativo extremamente perigoso que teria afundado junto com o Titanic, visto na pérola Levantem o Titanic.

Carbonite - Material com o qual Han Solo foi congelado em O Império Contra-ataca.

Etherium - Mineral capaz de repelir a gravidade responsável por manter o castelo no ar na animação japonesa Castle in the Sky (será que as montanhas de Avatar também apresentam os mesmos minerais encrustados?).

Kryptonite - O universo Marvel trouxe o adamantium, e a DC Comics trouxe a Kriptonita vista nos filmes do Superman.

Mithril - Outra liga de metal extremamente resistente vista na trilogia O Senhor dos Anéis.

Nitrotrinanium - Um ingrediente parte da composição de um energético russo ilegal capaz de transformar uma banheira em uma máquina do tempo, vista no filme Hot Tube Time Machine, que no Brasil ganhou o péssimo título A Ressaca (que por outro lado, deveria ter sido o título de Se beber, Não case!, jamais vou entender esses equivocadas traduções).

Matéria Vermelha - Em contato com material radioativo é capaz de criar um buraco negro, pode ser vista no novo Star Trek de J. J. Abrams.

Solibonite - é uma substância encontrada nos raios de Sol e que se desencadeada pode destruir o universo, vista em Plano 9 do outro Espaço, criação da mente insana de Ed Wood, considerado o pior diretor da história do cinema.

Tridium - Mineral raríssimo que o Dr. Octopus necessita para recriar a energia do Sol em Homem-Aranha 2, é uma variação de tritium ou trítio que realmente existe.

Turbidium
- Mais uma liga de metal produzida em Marte que serve tanto para fins bélicos quanto para extrair oxigênio do Planeta Vermelho, visto no filme O Vingador do Futuro.

Unobtanium - Já citado no início do post, pode ser entendido como um material extremamente raro e fisicamente impossível nos dois filmes no qual ele aparece.

Uma dica para quem está se graduando em química, alguma engenharia e etc. Esse assunto daria um ótimo artigo científico, sério!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 MUSICAS QUE O FORRÓ ESTRAGOU

CADE O LEO, CADE O LEO, O LEO ONE É QUE ESTÁ?