ROCKY MARCIANO O INVENCIVEL



Rocco Francis Marchegiano, ou apenas Rocky Marciano, nascido em 1923 e falecido em 1969,foi um lutador de boxe norte-americano que teve 49 lutas como profissional e venceu todas, 43 delas por nocaute, marca esta jamais superada. Por esta razão e pelos seus golpes potentes, é considerado por muitos um dos melhores de todos os tempos e categorias, junto de Muhammad Ali, Mike Tyson, Joe Louis, George Foreman, Evander Holyfield etc. 


Conhecido por seus golpes potentes, Marciano nunca perdeu uma luta sequer enquanto esteve nos ringues. Rocky ficou conhecido também por nunca subestimar nenhum de seus adversários, pelo jeito humilde e modesto. 


Vale lembrar que Rocky foi o último branco campeão dos pesos pesados por um bom tempo, após sua carreira ter terminado iniciou-se a supremacia afro-descendente nos ringues que durou até a chegada dos irmãos Vitali e Wladimir Klitschko, que unificaram os títulos mundiais. Em sua carreira praticamente perfeita ficou com o título de 23 de Setembro de 1952 até 30 de Novembro de 1956, quando se aposentou do boxe, sem nunca sentir o gosto de uma derrota ou empate. 


Fora das quatro cordas do ringue, o lutador inspirou os famosos filmes da série "Rocky", de Sylvester Stallone (inclusive com o primeiro filme "Rocky" ganhando o Oscar de Melhor Filme em 1976) e o adversário de Rocky, Apolo, teria sido baseado em outra lenda do Boxe, Muhammad Ali.

Relembre os melhores momentos da carreira de Rocky Marciano:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 MUSICAS QUE O FORRÓ ESTRAGOU

CADE O LEO, CADE O LEO, O LEO ONE É QUE ESTÁ?