ITALIAN SPIDER MAN




saga do lançador de teias acabou de recomeçar nos cinemas, mas não falarei do Homem-Aranha da Marvel, e sim do Italian Spiderman, o casanova, exímio atirador e exigente bebedor de café.



Tudo começou com um trailer de um filme inexistente feito por Dario Russo para seu projeto final de seu curso de cinema na Flinders University. O filme foi feito durante um dia usando uma camera antiga de 16mm para ter o “look” autentico dos anos 60-70.




O projeto todo é um sátira às apropriações indevidas de herois conhecidos que se fazem em países estrangeiros, alterando o personagem para se adaptar as respectivas audiencias, como o seriado japonesSpiderman, o filme indiano do SupermanI Fantastici Tre Supermen (3 Fantastic Supermen, 1967) e La Mujer Murcielago (The Batwoman, 1968).


O viral começou quando, em 2007, o trailer foi publicado no youtube como se realmente fosse um filme perdido do final dos anos 60, e atualmente tem mais de 4 milhões de visualizações.


Isso somado a uma grande quantidade de fãs e seguidores resultou em uma corporação australiana de filmes a investir na produção de mais 10 curtas. Em 2008 o primeiro curta foi publicado como o inicio do filme de mentira. O vídeo foi disponibilizado “sem cortes”, portanto, se bateu a curiosidade, olha logo abaixo o curta completo:




A série foi extremamente bem recebida, mas em 2010 foi a nunciada a dissolução da Alrugo Entertaimen e em 2011 confirmado o fim do projeto Italian Spiderman. Mais tarde, Dario Russo e David Ashby anunciam que estão juntos na nova produtora Dinossaur e que estão produzindo um novo show chamado Danger 5.




Mas o nosso herói italiano de bigodes (que não é o Mario) não virá a ter nenhuma outra aparição oficial mas viverá para sempre em nossas memórias e na internets.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 MUSICAS QUE O FORRÓ ESTRAGOU

CADE O LEO, CADE O LEO, O LEO ONE É QUE ESTÁ?