LIGA DA JUSTIÇA E SEU SHOW AQUATICO

TO REVIRANDO O BAÚ HOJE!

Como todos sabem, a força dos parques temáticos nos EUA é muito grande. Desde a criação do primeiro empreendimento de Walt Disney, nos anos 50, essa cultura só se expandiu e fortaleceu ao longo dos anos; as visitas a parques se tornaram uma tradição típica da família norte-americana. Podemos ver isso em filmes como "Férias Frustradas", onde a família Griswold cruza o país para passar férias em um lugar deste tipo. Eu, como entusiasta e admirador de parques temáticos, sempre me interessei pelo assunto, e pesquisando na internet, encontrei (no site Plaid Stallions) algo muito legal e inusitado, que compartilho com você neste post: os super heróis da DC Comics e suas aparições no Sea World!

Tendo em vista sempre atrair muito público, os parques sempre costumam renovar suas atrações, trazendo novos brinquedos e espetáculos a cada temporada. No ano de 1976, em uma dessas iniciativas, o parque Sea World estabeleceu uma parceria com a DC Comics e produziu um espetáculo usando personagens da editora, como Superman, Mulher Maravilha, Flash, Lantena Verde, Aquaman (em sua primeira aparição live-action na história) e muitos outros. No evento, cujo cartaz você vê ao lado, os heróis pertencentes à Liga da Justiça enfrentavam vilões do universo do Batman, como Coringa, Charada e Pinguim.

Os shows eram realizados no parques da rede, em Los Angeles e Ohio, e aconteciam em enormes tanques de água. Criado no auge do desenho animado "Super Amigos", o espetáculo era destinado ao público infantil, tinha estética camp (como o seriado do Batman nos anos 60) e era repleto de cores vibrantes, efeitos de som e placas com onomatopéias, entre outros recursos. A programação era composta por algumas esquetes encenadas em um palco, além, é claro, das acrobacias dos personagens a bordo de esquis aquáticos, puxados por lanchas. Abaixo, confira algumas fotos dos espetáculos:




A seguir, uma raridade: um vídeo de uma das apresentações, gravado por um dos espectadores do show, no ano de 1976! Como é algo gravado há 34 anos, a qualidade de imagem não é perfeita, mas vale pelo registro, veja:






É claro que, hoje em dia, este tipo de show pode soar como algo tosco, ultrapassado ou mambembe. Porém, tenho certeza que na época, muitas crianças se divertiram com o espetáculo, e mantém tais lembranças até hoje! E você, o que achou?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 MUSICAS QUE O FORRÓ ESTRAGOU

CADE O LEO, CADE O LEO, O LEO ONE É QUE ESTÁ?