ESCOVAR OS DENTES COM UM GRAVETO?

Já pensou em sair do tradicional processo de escovação dos dentes e radicalizar higienizando a boca com um graveto? Na primeira impressão parece ser um método maluco certo? Ou uma história de quem gosta de acampar, além de não parecer ter a eficiência e principalmente o conforto da convencional escova plástica.
Contudo, a jovem libanesa estudante de design, Leen Sadder, que desenvolveu o primeiro protótipo da ideia afirma e comprova que é possível higienizar a boca de maneira eficaz e bem tranquila, diferente do que se imagina, utilizando um ramo de árvore.
Foi pensando em diminuir o impacto na natureza das nossas atividades de higiene bucal que a jovem iniciou seus estudos e descobriu que existe um tipo de graveto capaz de substituir, de forma eficaz, a escova e a pasta de dentes: o Miswak, um ramo da árvore Salvadora Pérsica.
Através de muita pesquisa, Sadder conseguiu comprovar cientificamente que o Miswak possui em seu interior cerdas naturais com propriedades antimicrobianas, que limpam a boca e evitam o mau hálito.
Em sua busca através da história do Miswak, a jovem descobriu que o mesmo ramo já era usado por povos da antiguidade para a limpeza dos dentes, dessa maneira, a designer deu ares modernos ao método e criou uma embalagem reutilizável para o graveto que facilita o transporte.
O processo para escovar os dentes com o graveto parece ser muito simples. Basta cortar o graveto e esfregar suas cerdas naturais nos dentes. A embalagem desenvolvida pela designer trás consigo um cortador (como aqueles de charutos), então depois de usar o Miswak, é só cortar a ponta que ele já está pronto para ser utilizado novamente.

O uso do graveto prova que a ideia é mais do que nunca uma higienização bucal sustentável, pois não só reduziria a utilização de água para limpeza dos dentes (e a contaminação da mesma através da utilização de cremes dentais) como também diminuiria a produção de lixo.
Ao contrário das escovas plásticas, o graveto após ser totalmente usado, pode ser enterrado no quintal para se decompor na natureza como qualquer outro galho.
O produto por enquanto é apenas um protótipo, batizado de THIS, mas segundo a estudante ele já está sendo vendido via internet em sites especializados para os curiosos. Você toparia escovar os dentes com um graveto como os povos da antiguidade?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 MUSICAS QUE O FORRÓ ESTRAGOU

CADE O LEO, CADE O LEO, O LEO ONE É QUE ESTÁ?