MARVEL CRIA HEROI SURDO PARA GAROTO A PEDIDO DA MÃE


Marvel cria super-herói surdo para incentivar menino a usar aparelho auditivo
O pequeno Anthony Smith possui uma deficiência auditiva. Não ouve nada com o ouvido direito e tem audição reduzida no lado esquerdo. Para melhorar sua qualidade de vida ele utiliza um aparelho auditivo, chamado Blue Ear. Acontece que nos últimos tempos Anthony não vinha querendo usar o aparelho, alegando que “nenhum super-herói usava aparelho no ouvido”. A mãe de Anthony, apesar de não fazer ideia se estava certa ou não, disse que existia sim um herói com problemas auditivos, e em seguida procurou ajuda da Marvel Comics.
O email, que por pouco não caiu na caixa de spam da editora, acabou sendo lido pelo editor Bill Rosemann, que acionou sua equipe perguntando a todos de que forma poderiam ajudar a resolver aquela questão. A primeira resposta veio de Tom Brevoort, também editor da Marvel, que comentou sobre o Gavião Arqueiro, herói recentemente visto em Os Vingadores no cinema, que ficou quase totalmente surdo em uma batalha e hoje usa um aparelho auditivo para lhe auxiliar.
A segunda resposta foi ainda mais bacana, com o artista Nelson Ribeiro enviando uma capa de um herói criado especialmente para Anthony, chamado Blue Ear. Veja a ilustração abaixo.
Mas não parou por aí. Manny Mederos também respondeu mandando um segundo desenho, desta vez com o Gavião Arqueiro e seu sidekick Blue Ear.
Nem é preciso dizer o quando Anthony ficou orgulhoso e feliz em ter se transformado em super-herói. Sempre é muito legal quando vemos que uma empresa é composta por pessoas, que realmente se importam com os outros. Uma atitude simples como essa representou muito na vida de apenas uma criança, mas a imagem positiva que fica da editora, QUE ATITUDE SUPIMPASTICA!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 MUSICAS QUE O FORRÓ ESTRAGOU

CADE O LEO, CADE O LEO, O LEO ONE É QUE ESTÁ?