OS QUASE HOMEM DE FERRO


Todos que viu os ultimos lançamentos dos filmes sobre super heróis da Marvel já viu e ouviu falar no Homem de Ferro ,e para aqueles que nunca ouviu falar o Homem de Ferro, conta a história de um homem bilionário que constrói uma armadura high tech e passa a ser um super herói que luta contra diversos vilhões. confira agora cincos protóticos de  armadura do Homem de Ferro.
1. Hulc
Fabricante: Lockheed Martin
Funciona com: 4 baterias de ion lithium, 48 horas de operção
O que faz: Oficialmente o sistema permite que um soldado possa caminhar a uma velocidade de 16 km/h enquanto carrega uma carga de 90 kg sem sequer senti-lo.
O Futuro: Os soldados do futuro poderão carregar equipamentos mais pesados e complicados sem sentir fadiga. A Lockheed vê, que no futuro, os soldados possam carregar, além suas armas, equipamentos eletrônicos que os auxiliem no campo de batalha.
2. Hal-5
Criação: Universidade de Tsukuba (Japão)
Funciona com: Uma bateria de 100 volts presa à cintura
O que faz: De todos desta lista, o Hal – 5 (Assistente Híbrido de Membros, em uma tradução tosca do seu nome completo) é o único exoesqueleto que já é produzido em escala hoje em dia (não muita mas é). Ele tem sensores que são ligados à pele do operador analisando seus movimentos e aumentando em 5 vezes a sua força.
O futuro: Uma companhia chamada Cyberdyne está produzindo este exoesqueleto em escala e seus protótipos já podem ser alugados no Japão. O HAL – 5 não foi desenhado para o campo de batalha mas sim pensando na mão de obra japonesa que está envelhecendo a cada dia. Com isso os trabalhadores poderiam continuar a trabalhar apesar de sua idade avançada.
Trojan T Series
Criador: Troy Hurtubise
Funciona com: Baterias solares no capacete
O que faz: A armadura de Troy Hurtubise, ao contrário das outras, não é completamente potencializada. Somente seu capacete recebe melhorias como uma mira laser embutida e até um ar condicionado. Isso significa que o operador carrega todo o peso normalmente. Ela é normalmente chamada de “Armadura Halo” por sua semelhança com a usada pelos personagens do famoso game. Apesar de tudo, o sistema é criticado por não ser prática. Hurtubise, se criador, no entanto, defende sua capacidade de proteção.
O futuro: Determinado, Hurtubise começou a criar uma nova armadura. Mais leve que a Trojan T Series e não tão espalhafatosa. A Trojan representa a visão do soldado do futuro, que mais se parece com um tanque andante – coisa que os outros exoesqueletos desta lista poderiam transformar em realidade ao permitir que o soldado conseguisse carregar toda a blindagem necessária.
XOS
Criação: Sarcos/Raytheon
Como funciona: Alimentada por uma fonte de energia externa ligada por cabos.
O que faz: A XOS é parecida com a HULC no sentido de permitir que seu operador possa carregar 90 quilos sem perceber. Diferente do HULC, no entanto, o XOS é preso a um cabo, o que significa que não pode ir muito longe.
O futuro: O XOS já é uma das armaduras mais avançadas, se bem que isso é – em grande parte – graças a sua fonte de energia “amarrada”. O soldado do futuro não se aproveitaria somente da força e resistência mas também de algo fundamental: O tempo de reação. Os pesquisadores por trás do XOS o desenharam para que pudesse responder no mesmo segundo, sem qualquer tipo de lag, atuando como uma segunda pele.
Lifesuit (Prototype 14)
Criador: Monty Reed
Como funciona: Ar comprimido que permite que a armadura se mova a uma velocidade de 4 km/h.
Como funciona: Para entender o Lifesuit é preciso saber um pouco sobre Monty Reed, seu criador: Um Ranger do exército americano, ele sofreu um ferimento nas costas depois de ter caído de para-quedas e lhe foi dito que nunca mais poderia andar de novo. Depois de uma reabilitação cara isso já não é verdade, mas ele não consegue esquecer a experiência, e assim nasceu a idéia do Lifesuite. O último protótipo usa um sistema de ar comprimido que consegue automatizar o processo assim como permite que o usuário possa carregar objetos de até 90 quilos, assim como o XOS e o HULC.
O Futuro: Ao contrário do XOS e do HULC, o Lifesuite não está sendo produzido em conjunto com os militares. Ao invés disso, Monty está tentando substituir a cadeira de rodas. Seu exoesqueleto poderá devolver aos que perderam a habilidade de andar ou que estão parcialmente paralisados sua mobilidade de volta. 3 versões do Lifesuit estão sendo planejadas: Uma para ser usada em casa (que se parecerá com uma cadeira de rodas andante), uma de resgate (para auxiliar equipes em locais de desastres) e uma versão para ajudar na reabilitação de idosos e paraplégicos.

Post adaptado deste aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 MUSICAS QUE O FORRÓ ESTRAGOU

CADE O LEO, CADE O LEO, O LEO ONE É QUE ESTÁ?