BENTÔ BOOK A FUSÃO DEFINITIVA DE SEUS GADGETS


design-premiado-une-tablet-smartphone-e-notebook-em-apenas-um-equipamento
Os computadores estão cada vez menores e mais leves, mas, em compensação, carregamos cada vez mais aparelhos diferentes. Pensando nisso, o designer radicado nos Estados Unidos, Rene Lee, resolveu criar um sistema capaz de integrar os três equipamentos. Chamada de Bento Book, a invenção levou o prêmio de design da empresa Fujitsu.
A inspiração foi o bentô japonês, uma espécie de bandeja em que cada tipo diferente de comida tem um espaço próprio. O Bento Book funciona como notebook, mas não tem teclado. Em vez disso, tem espaço para encaixar um iPad e um iPhone. Os dois aparelhos vão funcionar em conjunto com a tela inventada por Lee.
Com apenas 15mm de espessura, a criação não possui processadores. O sistema é alimentado pelo tablet e o celular. Além disso, o Bento Book possui ainda um pequeno painel solar, que ajuda a fornecer energia para o sistema.
Mais do que um jeito estiloso de guardar seus gadgets favoritos, o Bento Book é a maior forma de sinergia entre os diferentes aparelhos. O tablet pode virar um teclado e o celular um touchpad. Com criatividade, a interação pode facilitar o trabalho de artistas que desenham no computador, por exemplo. Por enquanto, a invenção não está no mercado, foi feita apenas para disputar o concurso. Mas, em seu site, Rene Lee promete que haverá mais modelos funcionando em breve.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 MUSICAS QUE O FORRÓ ESTRAGOU

CADE O LEO, CADE O LEO, O LEO ONE É QUE ESTÁ?