OS POSTERS DO BATMAN

Desde que foi criado, no fim dos anos 30, até hoje, Batman já rendeu muito mais do que histórias em quadrinhos clássicas. Foram vários filmes e séries que passaram do tosco e bizarro até o incrível. Incluindo aí, é claro, a série dos anos 60 que conseguiu, de tão bizarra que era, ser incrível e inesquecível.
E os pôsteres dessas várias versões conseguem contar também uma curiosa evolução do design (embora nem sempre tenha sido uma evolução, né Joel Schumacher?) desde aquela época.
Depois do jump vocês conferem os cartazes do Batman década a década, até os mais recentes.
Começando pela primeira versão em carne e osso do morcegão, nos anos 40:
Uma coisa que também acontecia naquela época era “animarem” os quadrinhos e exibir no cinema. Devia ser bem tosco, ainda mais se levarmos em conta a arte de divulgação:
Passou o tempo e veio a nossa amada e genial série dos anos 60, com aquele humor e falta de noção que só um período regado a LSD poderia criar:
Olha, se nesse último o uniforme não estivesse tão vermelho, eu até teria pendurado aqui em casa.
Mas seguindo adiante, Batman só foi ganhar vida depois da série em 89, nas mãos do Tim Burton. Estava inaugurada a fase gótica do homem-morcego:


E depois, claro, veio Joel Schumacher mostrar que em questão de mau gosto, ninguém supera ele. Eu sei que vocês todos querem esquecer os dois filmes dele pro Batman, mas não dava pra gente deixar de fora essas bizarrices:

Só por esse pôster o Tommy Lee já deveria ser obrigado a devolver o Oscar dele.

Pra ver como é grave: nem a Alicia Silverstone
em seu auge foi capaz de salvar esse pôster.
Por fim, Christopher Nolan veio salvar o herói. Voltou o bom gosto nos filmes, e desde os cartazes já deu para ver isso:
Que nunca mais o homem-morcego caia nas mãos de gente como Joel Schumacher. Nunca mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 MUSICAS QUE O FORRÓ ESTRAGOU

CADE O LEO, CADE O LEO, O LEO ONE É QUE ESTÁ?