DESTAQUES

kratos real em novo trailer de god of warJÁ OUVIU O NOSSO PODCAST?jason stathan metendo porradatocha humanahomenagem postumaluta mma epicacanhao caseiroblack ops prison breakjacare caganeiraAPP PIRULITO SEM FIOcome comemini rinogorderiablu ray

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

CABEÇA DE PARAFUSO - MIKE MIGNOLA


QUANDO CRIANÇA, EU TINHA VERDADEIRA PAIXÃO POR CONTOS DE FADA, HISTÓRIAS FANTÁSTICAS E LENDAS ESTRANHAS, QUE FORMATARAM MEU GOSTO POR LITERATURA DESDE O BERÇO. POR ISSO, NA HORA DE CRIAR MEUS FILHOS, VOU OFERECER UM MONTE DE LEITURAS MALUCAS PARA ELES E, COM CERTEZA, UMA DELAS SERÁ “O INCRÍVEL CABEÇA DE PARAFUSO E OUTROS OBJETOS CURIOSOS” (EDITORA NEMO), ESCRITO E DESENHADO PELO QUADRINISTA MIKE MIGNOLA, CRIADOR DO CLÁSSICO HELLBOY.

O ÁLBUM TEM CAPA DURA E É COMPOSTO POR CINCO HISTÓRIAS CURTAS QUE LEMBRAM CONTOS DE FADAS COM TOQUES MACABROS, MAS QUE FOGEM DO CONVENCIONAL E TEM UMA VOZ AUTORAL MUITO MARCANTE, TÍPICA DO MIGNOLA. DENTRE ESSES QUADRINHOS, DESTACO “O MÁGICO E A COBRA” QUE FOI ESCRITO EM CONJUNTO COM SUA FILHA KATIE MIGNOLA, DE 7 ANOS, E MOSTRA A PSICODÉLICA HISTÓRIA SOBRE UM MAGO QUE SE ENCRENCA PARA PROVAR QUE TEM PODER.
OUTRA QUE CHAMA ATENÇÃO E QUE DÁ NOME AO ENCADERNADO É “O INCRÍVEL CABEÇA DE PARAFUSO”, UMA CABEÇA QUE PODE SER ROSQUEADA EM DIVERSOS CORPOS FEITOS PRA ELA E QUE TRABALHA PARA O PRESIDENTE ABRAHAM LINCOLN. EM SUA ÚNICA AVENTURA PUBLICADA ATÉ AGORA, O HERÓI ENFRENTA IMPERADOR ZUMBI QUE PROCURA UMA PODEROSA GEMA. A DIFERENÇA DESSA HQ PARA QUALQUER HISTÓRIA DO HELLBOY ESTÁ NO HUMOR CARREGADO DE SARCASMO E IRONIAS, QUE É LEVEMENTE ESBOÇADO NAS HISTÓRIAS DO VERMELHÃO.
TODO MUNDO QUE GOSTA DE CONTOS DE FADA, SABE QUE EM SUA ORIGEM AS HISTÓRIAS NÃO ERAM NEM UM POUCO FOFINHAS E ÓBVIAS, MAS CARREGADAS DE ASSASSINATOS, CANIBALISMO, INJUSTIÇAS, PRECONCEITOS E OUTRAS COISAS QUE PUDESSEM SERVIR DE EXEMPLO PARA QUE VALORES FOSSEM PASSADOS AOS INFANTES. EM “O INCRÍVEL CABEÇA DE PARAFUSO”, O AUTOR RESGATA ESSA FORMA NARRATIVA E CRIA SUAS PRÓPRIAS FÁBULAS CLÁSSICAS COM TONS MACABROS E VALORES ESTRANHOS TRANSMITIDOS DE MANEIRA DIRETA E RETA.
MIKE MIGNOLA SEMPRE DEMONSTROU INTERESSE PELA MITOLOGIA DE DIVERSOS POVOS E NÃO PERDEU NENHUMA DAS CHANCES QUE ENCONTROU DE COLOCAR ESSE SEU CONHECIMENTO NAS AVENTURAS DE HELLBOY, SEU DEMÔNIO GENTE BOA QUE INVESTIGA O SOBRENATURAL. TUDO ISSO ALIADO AO SEU TRAÇO ÚNICO, CARREGADO DE SOMBRAS ANGULOSAS E CORES VIBRANTES FAZ DO ÁLBUM UMA PEÇA OBRIGATÓRIO PARA QUEM APRECIA UMA BOA HISTÓRIA EM QUADRINHOS. PARA VOCÊ TER UMA IDEIA DA QUALIDADE DO MIGNOLA, O TRAÇO DELE É INFLUÊNCIA PARA MUITOS AUTORES DE SUCESSO, COMO O PREMIADO GABRIEL BÁ (MAIS CONHECIDO COMO O GÊMEO DO FÁBIO MOON).
PORTANTO, VÊ-LO FAZER O QUE QUER NESSE ÁLBUM COM A LIBERDADE DE UM AUTOR CONSAGRADO… É DE DAR GOSTO!
SÓ PRA COMPLEMENTAR, A HQ DEU ATÉ ORIGEM A UM PROJETO DE ANIMAÇÃO QUE NÃO SAIU DO PAPEL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário