SERIA O BATMAN UMA FRAUDE?
Batman é um dos personagem mais famoso da Dc Comics, o criação do solitário Homem Morcego é creditada ao artista Bob Kane, e sua primeira aparição foi na Detective Comics #27, em Maio de 1939. Mas talvez a história sombria do Cavaleiro das Trevas não seja bem assim.
Em 1932, sete anos antes do lançamento do oficial do Batman, um sujeito chamado Frank Foster criou um justiceiro mascarado de nome Batman e ofereceu-lhe a várias empresas, inclusive a DC Comics, mas todas recusaram. A ideia principal de seu personagem, seria um vigilante noturno mascarado, sem poderes. Algo inédito na época.
Ele não obteve sucesso na venda, mesmo sentando para discutir a ideia com algumas editoras. Em 1939 viu sua criação sendo lançada em uma revista em quadrinho. Sem recursos financeiros e conhecimento de como proceder, Foster nada fez. Falecido desde 1995, sentiu-se injustiçado durante toda sua vida.
Bob Kane o pai oficial do Batman, afirma que as inspirações para seu personagem, foram alguns desenhos de máquinas voadoras de Leonardo da Vince, o filme de vampiro The Bat Whispers e a dupla identidade do Zorro, mas ao que parece, não foram as únicas. No desenho original de Frank Foster, está o escrito o nome escolhido para o personagem “Batman” e um nome alternativo “NightWing” (Asa Noturna).
Dentro do universo do Batman, Asa Noturna é a identidade de um personagem primeiramente adotada pelo Super-Man e atualmente usada por Dick Grayson, o Robin. Seria tudo coincidência?
Mais informações no site em inglês: Original Batman
Comentários
Postar um comentário