TECNOLOGIAS HEROICAS JA EXISTENTES


Tá ok, não vou negar que não é EXATAMENTE como nos filmes, mas já tem um bom caminho andado. Se pensarmos em questão de miniaturização, não leva muito tempo para essas tecnologias de filmes de super-heróis ficarem igual o que nossos queridos heróis tem ou replicam. São cinco protótipos que podem virar algo master com o financiamento e ideologia corretos. Confiram.

Luvas “Homem-Aranha”

Escalar as paredes só com as mãos. Quem nunca, né? Pelo menos é o que Peter Parker faz com os pés nas costas. Recentemente vimos algo nesse estilo em Missão Impossível, com as luvas de Ethan Hunt. Óbvio que aquilo não existia, mas já existe um protótipo, montado em uma gincana financiada pelo exército americano. Era para ver quem levava de forma mais eficiente os soldados a escalar um muro grande e liso, e uma das idéias master foi essa mochila com um sistema de sucção segurado pelas mãos.


Tecnologias de Super-heróisOlho Biônico

Tudo bem que o Gavião Arqueiro não tem olho biônico, ele só é fodáximo mesmo. Mas esse cineasta documentarista pegou a sua deficiência de não ter um olho, juntou a sua profissão e bolou um “olho-câmera” que vai dentro do buraco de seu olho perdido. O olho biônico pode se passar por um olho normal, ainda filmar e até transmitir vídeo via wireless para algum gadget, como um ipod, por exemplo. Seu próximo alvo é desenvolver com cientistas uma versão neuroativada do olho, para receber imagens no nervo óptico e/ou movimentar o mesmo de acordo com a vontade do usuário. PENSA?

Manto da Invisibilidade

Esse está mais para o Harry Potter do que para super-heróis, mas Sue Storm ficaria orgulhosa dessa tentativa de equipara com seus poderes no Quarteto Fantástico. Esse japa, usando de um manto que projeta imagens e micro-câmeras espalhadas pelo mesmo, criou um manto que o deixa quase invisível. O protótipo parece bobo, mas pensem nas possibilidades se desenvolvessem essa roupa? Na verdade, o objetivo não é deixar ninguém invisível, mas sim usar esse tecido reflexivo para tecnologias de projeção ou touch que possibilitem diversos usos de realidade aumentada como, por exemplo, eliminar pontos cegos nos carros e aviões, ou projetar telas de computadores/smartphones em nossas próprias roupas, elminando a necessidade de manusear um gadget.

iron-man-fires-laser-avengersLuva-laser “Homem de Ferro”

Sabe aqueles momentos em que o Homem de Ferro desfere lasers de seus braços, ou usa sua luva como propulsor e estabilizador de vôo? Pois então, um freak fanático que assiste os dois filmes de Homem de Ferro TODA SEMANA, mas que tem formação em mecatrônica aplicada, desenvolveu uma espécie de luva com laser nela. Amplificando o poder de uma caneta-laser, que tem o poder de aproximadamente 5 miliwatts, ele criou uma luva que projeta até 1.000 miliwatts. O laser é capaz de perfurar algumas coisas e atear fogo em outras, frágeis coisas, mas consegue. E tudo isso com o simples comando da mão se movimentando, exatamente como a luva de Tony Star. Genial. Se conseguisse ampliar esse poder de fogo e suprir uma fonte de energia maior e menor… Mark V a caminho.

Exoesqueleto XOS 2

Claro, todo mundo gostaria de ter uma armadura do Homem de Ferro, mas o exército já está trabalhando em exo-esqueletos a anos e, cada vez, de forma melhor.O XOS 2 é um dos últimos exoesqueletos, que aumenta a força do indivíduo absurdamente e tem mobilidade bem maior que modelos antigos. Se pararmos para pensar, não leva mais do que 10 a 20 anos para termos algo do nível de mobilidade e força das Marks de Tony Stark. Confira o próprio Agente Coulson testando uma dessas belezinhas. Épico. Seria a melhor das tecnologias de filmes de super-heróis a serem reproduzidas.

Vi tudo isso no Techeblog.

Comentários

  1. Olá pessoal !! Quero divulgar um projeto 100% nacional que venho desenvolvendo desde 2002. Eu crio Atiradores de Teia... isso mesmo atiradores.
    Já estou com planos para fazer meu 10º Atirador. Confiram as fotos no link !!
    https://www.facebook.com/webshooterproject

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 MUSICAS QUE O FORRÓ ESTRAGOU

CADE O LEO, CADE O LEO, O LEO ONE É QUE ESTÁ?