SAIBA UM POUCO SOBRE OS SIMPSONS.

The Simpsons, Os Simpsons, é uma sitcom animada estado-unidense criada por Matt Groening para a Fox Broadcasting Company. A série é uma paródia satírica do estilo de vida da classe média dos Estados Unidos, simbolizada pela família de mesmo nome, que consiste de Homer Jay Simpson, Marjorie "Marge" (Bouvier) Simpson, Bartholomew "Bart" Simpson, Elisabeth "Lisa" Marie Simpson e Margareth "Maggie" Simpson. A série se passa na cidade de Springfield e satiriza a cultura e a sociedade estado-unidense, a televisão e vários aspectos da condição humana. A família foi criada por Groening e logo depois foi lançada como uma série de curtas de animação produzidas por James L. Brooks. Groening criou uma família disfuncional e nomeou os personagens como os membros de sua própria família, substituindo o seu próprio nome por Bart





Sua Estreia foi em 17 de dezembro de 1989. Como foi desenvolvido o desenho: Groening concebeu a idéia de criar Os Simpsons no saguão do escritório de James L. Brooks. Brooks pediu Groening para lançar uma idéia para uma série de curtas de animação, que inicialmente Groening pretendia apresentar a sua vida na série. No entanto, quando Groening percebeu que a animação Life in Hell exigiria a extinção do direito de publicação de trabalho de sua vida, ele escolheu outra abordagem e formulou sua versão de uma família disfuncional. Ele nomeou os personagens com os próprios nomes de seus familiares, substituindo "Bart" para o seu próprio nome, adaptando um anagrama da palavra "brat" A família Simpson apareceu pela primeira vez
como curtas-metragens em The Tracey Ullman Show em 19 de abril de 1987. 
  
Matt Groening foi submetido a apresentar apenas esboços básicos para as animações e assumiu que os valores seriam limpos na produção. No entanto, as animações foram apenas re-traçadas em seus desenhos, o que levou ao aparecimento bruto dos personagens nos episódios iniciais de curta duração. Um dos primeiros trabalhos da empresa Klasky Csupo foi a criação de sequências de animação para o The Tracey Ullman Show, que levou para o início de The Simpsons A animação foi produzida domesticamente por Klasky Csupo, com Wes Archer, David Silverman e Bill Kopp, sendo animadores para a primeira temporada. Gyorgyi Peluce foi o colorista e a pessoa que decidiu tornar os personagens amarelos. Em 1989, uma equipe de empresas de produção adaptaram The Simpsons em uma série de meia hora para a Fox Broadcasting Company. A equipe hoje forma a Klasky Csupo animation house. Jim Brooks negociou uma cláusula no contrato com a Fox que á impediu de interferir com o conteúdo do programa.Groening disse que seu objetivo na criação do show foi a de oferecer ao público uma alternativa ao que ele chamou de "lixo" o que estavam assistindo.


A série de meia hora estreou em de dezembro de 1989 com o episódio "Simpsons Roasting on an Open Fire", um especial de Natal. "Some Enchanted Evening" foi o primeiro episódio de longa-metragem produzido, mas não transmitido até maio de 1990, como o último episódio da primeira temporada, por causa de problemas de animação. Em 1992, a Tracey Ullman moveu uma ação contra a Fox, alegando que seu show foi a fonte do sucesso da série. A ação dizia que ela deveria receber uma parte dos lucros de The Simpsons,[16]-uma alegação rejeitada pelos tribunais. Produtores Executivos Lista de produtores ao longo da série Temporadas 1–2: Matt Groening, James L. Brooks, & Sam Simon Temporadas: Al Jean & Mike Reiss Temporadas 5–6: David Mirkin Temporadas 7–8: Bill Oakley & Josh Weinstein Temporadas 9–12: Mike Scully     Temporada 13–presente: Al Jean Matt Groening e James L. Brooks têm servido como os produtores executivos, durante toda a história da série, e também funcionam como consultores criativos. Sam Simon foi descrito pelo ex-diretor da série,Brad Bird, como "o herói desconhecido", que serviu também como supervisor criativo para as quatro primeiras temporadas. Ele estava constantemente em conflito com Matt Groening, James L. Brooks e com a Gracie Films. Por este motivo, ele desistiu da série em 1993. Antes de desistir, ele negociou um acordo que vê em receber uma parte dos lucros a cada ano, e um crédito de produtor executivo, apesar de não ter trabalhado no show desde 1993.

A posição mais envolvida no programa é a do escritor principal, que gerencia a produção do show para uma temporada inteira. Escritores Al Jean é o atual produtor executivo do show e David Mirkin é um ex-produtor executivo e tem sido uma parte da equipe de roteiristas desde 1994. A primeira equipe de escritores, foi montada por Sam Simon, composta por John Swartzwelder, Jon Vitti, George Meyer, Jeff Martin, Al Jean, Mike Reiss, Jay Kogen e Wallace Wolodarsky. Tipicamente, consistem em dezesseis escritores que propõem as idéias para os episódios no início do mês de dezembro.O autor principal de cada episódio escreve o primeiro rascunho.


As sessões de grupo reescrevem e desenvolvem scripts finais, que permitem adicionar ou remover piadas, inserir cenas, e organizar re-leituras do texto por intérpretes vocais do show. Até 2004,George Meyer, que tinha desenvolvido o show desde a primeira temporada, estava ativo nessas sessões. De acordo com o longo tempo, o escritor Jon Vitti inventou as melhores histórias em um dado episódio, apesar de outros escritores receberem os créditos no script final. Cada episódio leva seis meses para ser produzido; o show tão raramente comenta sobre os acontecimentos atuais. Creditado com sessenta episódios, John Swartzwelder é o escritor mais prolífico de todos do show. Um dos escritores mais conhecidos é Conan O'Brien, que contribuiu com vários episódios no início de 1990, antes de substituir David Letterman, anfitrião do talk show Late Night. O comediante Ricky Gervais escreveu o episódio "Homer Simpson, This Is Your Wife", tornando-se a primeira celebridade a escrever um episódio e a primeira estrela convidada em um episódio do show. Seth Rogen e Evan Goldberg, escritores do filme Superbad, escreveram o episódio "Homer, the Whopper". No final de 2007, os roteiristas de The Simpsons entraram em greve, juntamente com o resto do Sindicato dos Roteiristas da América. Os escritores da série já haviam se juntado ao sindicato em 1998.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 MUSICAS QUE O FORRÓ ESTRAGOU

CADE O LEO, CADE O LEO, O LEO ONE É QUE ESTÁ?